Carregando a página...

O Comportamento do Cavalo no Trailer

Ulysses-Ervilha-Trailer

Se você costuma embarcar seu cavalo para passeios ou competições, sugiro treiná-lo e adaptá-lo a fazer isto com tranquilidade. 
Um estudo realizado por pesquisadores de uma Universidade Americana em conjunto com uma Australiana mostrou que numa viagem de 8 horas, os cavalos mais agitados durante o embarque e durante a viagem apresentaram sinais de problemas respiratórios. Os cavalos que embarcaram calmos e assim permaneceram durante a viagem não tiveram qualquer alteração. 
Os cavalos que abaixaram a cabeça com menos frequência durante o trajeto e mostraram mais comportamentos relacionados ao nervosismo e agitação apresentaram maior estresse fisiológico (aumento do cortisol sérico e da frequência cardíaca), aumento do muco traqueal e escores de inflamação, bem como maior concentração bacteriana na traqueia.
Esta é uma das razões para treinarmos nossos cavalos a se acalmarem, já que nós não temos como acalmá-los. Apresentá-lo regularmente ao desafio de entrar e sair do trailer, principalmente quando vocês não irão a lugar algum, bem como só embarca-lo para viagem quando não estiver em cima da hora e, portanto, puder respeitar o tempo dele, são dicas fundamentais, na minha opinião.

Cadastre-se e receba nossa Newsletter!

    Todos os direitos reservados | Desenvolvido por