Carregando a página...

Os cavalos são capazes de identificar e se comportar de acordo com experiencias pregressas com outros indivíduos, sejam eles cavalos ou humanos.

Curiosidade sobre éguas prenhas, habituadas a não temer objetos que normalmente causam reações de medo em cavalos, ensinam aos filhos recém-nascidos.

Cavalos percebem nossos odores de medo e de felicidade. Cientistas da Universidade de Pisa, Nápoles e Lisboa se juntaram para investigar a influência dos odores humanos de medo e de felicidade, em parâmetros fisiológicos de cavalos.

Um grupo de pesquisadores Japoneses, da Kitasato University, mostrou que 60 minutos de cavalgada ao passo e trote altera positivamente a variabilidade da frequência cardíaca de pessoas saudáveis.

Os cavalos nos ajudam de várias maneiras: Pesquisas científicas têm mostrado efeitos positivos da chamada “Terapia assistida por equinos”.

Ao compartilharmos nossas experiências, bem como compilarmos estudos científicos sobre comportamento equino, realizados em Universidades dos mais variados países.

Você sabia que cavalos domésticos são capazes de se comunicarem com seus cuidadores/donos utilizando sinais visuais, sonoros e táteis?

Você sabia que as condições modernas de manutenção dos cavalos muitas vezes têm pouca semelhança com o habitat natural e a estrutura social deles, podendo causar estresse agudo ou crônico?

O termo personalidade diz respeito a padrões de comportamentos e atitudes que são típicos de um determinado indivíduo.

Você sabia? Fuga pela direita ou esquerda? Confira a resposta.

Cadastre-se e receba nossa Newsletter!

    Todos os direitos reservados | Desenvolvido por